Publicidade

Diário Liberdade
Publicidade
Publicidade
(0 votos)
País: Estados Unidos / Comunicaçom / Fonte: O Diário
[Greg Wilpert] Em entrevista a The Real News Network, John Pilger comenta a forma como vem sendo conduzido no Reino Unido o processo de extradição para os EUA de Julian Assange, e a forma vergonhosa como grandes media – que se aproveitaram de forma muito lucrativa do seu trabalho jornalístico…
(1 Voto)
País: América Latina / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Revista Ópera
[Silvina Romano, Arantxa Tirado, Aníbal García Fernández e Tamara Lajtman (Celag), tradução de Marianna Braghini] Nas eleições à sucessão do presidente Donald Trump à Casa Branca em 2020, a América Latina é e será tema de campanha. A questão migratória, a guerra contra Venezuela e o aumento da pressão sobre…
(0 votos)
País: Bolívia / Institucional / Fonte: Opera Mundi
Após renúncia de Evo Morales e Álvaro Linera, parlamentar atropelou rito constitucional e se declarou presidente, mesmo sem ter sido empossada pelo Parlamento boliviano.
(2 votos)
País: Bolívia / Institucional / Fonte: Revista Fórum
Com rostos tapados, membros de grupos paramilitares que tentam tomar o poder prenderam a presidenta e o vice-presidente do TSE neste domingo (10).
Segunda, 11 Novembro 2019 02:18

O golpe na Bolívia: cinco liçons

(5 votos)
País: Bolívia / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: REDH
[Atilio Borón, traduçom do Diário Liberdade] A tragédia boliviana ensina com eloquência várias liçons que os nossos povos e as forças sociais e políticas populares devem aprender e gravar nas suas consciências para sempre.
Sábado, 09 Novembro 2019 12:05

PCB analisa liberdade de Lula

(0 votos)
País: Brasil / Institucional / Fonte: PCB
Divulgamos a análise emitida pela Comissão Política Nacional do Partido Comunista Brasileiro.
Quarta, 06 Novembro 2019 01:50

A transformação religiosa e os comunistas

(1 Voto)
País: Turquia / Batalha de ideias / Fonte: Lavra Palavra
[Partido Comunista da Turquia, via TKP, traduzido por Guilherme Laranjeira e Luiza Torturelli] Enfrentando o fortalecimento do proselitismo islâmico e do indentitarismo sunita na política turca, os camaradas do Partido Comunista da Turquia elaboram importantes aspectos da relação entre a tática e a estratégia revolucionária e a questão religiosa.
(0 votos)
País: Turquia / Batalha de ideias / Fonte: PCB
Discurso de Kemal Okuyan, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da Turquia (TKP), no ato inaugural do 21º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, em 18 de outubro de 2019, em Izmir, Turquia.
(0 votos)
País: Curdistám / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: O Diário
[Nazanín Armanian] Uma interessante ficha de leitura de um complexo processo, inserido em processos regionais e globais ainda mais complexos e perigosos.
Sexta, 01 Novembro 2019 18:40

Lendo Marx no dia das bruxas

(0 votos)
/ Batalha de ideias / Fonte: Jacobin
[Mark Steven Tradução Everton Lourenço] A vida no capitalismo é uma experiência de horror – e não há melhor guia sobre isso do que Karl Marx para entender o porquê.
(3 votos)
/ Laboral/Economia / Fonte: Resistir
[Michael Roberts] O relatório anual do Credit Suisse sobre riqueza global acaba de ser divulgado. Este relatório continua a ser a análise mais abrangente e explicativa da riqueza global (não do rendimento) e da desigualdade de riqueza.
(1 Voto)
País: Bolívia / Institucional / Fonte: Vermelho
[Álvaro Verzi Rangel] A invasão incendiária à sede do Tribunal Eleitoral Regional de Potosí, as ações violentas contra fiscais eleitorais nas regiões de Tarija, Chuquisaca, Oruro e La Paz e o vandalismo contra uma estátua do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez na cidade amazônica de Riberalta, confirmam as especulações sobre a…
(0 votos)
País: Argentina / Institucional / Fonte: Abril Abril
Mauricio Macri, que representava até agora as políticas de retrocesso social do país, admitiu a sua derrota nas eleições gerais que deu vitória à Frente de Todos.
Sexta, 25 Outubro 2019 01:10

O tsunami chileno

(0 votos)
País: Chile / Repressom e direitos humanos / Fonte: Resistir
[Atilio Borón] Piñera e a repressão. O regime de Piñera – e insisto nisso de "regime" porque um governo que reprime com a brutalidade que todo o mundo viu não se pode considerar democrático – defronta-se com a mais séria ameaça popular já enfrentada por qualquer governo desde o derrube…
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar