Publicidade

Diário Liberdade
Quarta, 13 Fevereiro 2019 16:59

Os disfarces sutis da escravidão moderna

(0 votos)
Zillah Branco
No filme "O Jovem Karl Marx", o diretor Raoul Peck desenvolveu um projeto para apresentar o lado humano de quem hoje é conhecido como um gênio intelectual e criador de uma doutrina imbatível sobre o sistema capitalista - o marxismo - que é estudada até pelos seus oponentes por expor…
(0 votos)
Valério Arcary
"A insurreição de Kornílov representa uma viragem totalmente inesperada (inesperada pelo momento e pela forma) e incrivelmente brusca dos acontecimentos...
Sábado, 09 Fevereiro 2019 12:58

A resistência de Hayashi Fumiko

(1 Voto)
Ilka Oliva Corado
"Se este livro influencia algo para que os jovens de hoje, arrastados para o fundo da pobreza, inquietude e escassez, continuem vivendo, não haverá nada que me cause maior alegria."
Terça, 05 Fevereiro 2019 14:40

Tirem as mãos da Venezuela

(1 Voto)
Bruno Carvalho
Vivi na Venezuela meio ano e regressei três vezes em diferentes períodos. Estive em 2008, em 2010, em 2015 e há dois meses atrás.
Domingo, 03 Fevereiro 2019 15:35

"O idioma do império"

(2 votos)
Ilka Oliva Corado
Sempre quis aprender francês para ler A Náusea e As Palavras de Sartre em seu idioma, porque nas traduções, por muito boas que sejam, em algum momento se perde a essência, a pureza do texto que só se mantém ao lê-lo no idioma em que ele foi escrito originalmente. Porém,…
Sábado, 02 Fevereiro 2019 19:55

Algumas coordenadas na guerra na Venezuela

(0 votos)
Flávio Aguiar
Quase nunca a política externa dos Estados Unidos favoreceu a democracia em algum país em desenvolvimento. E o estado de guerra corrói valores éticos, pois se chega a uma situação de "tudo ou nada"
(3 votos)
Joao
(0 votos)
James Petras
Os EUA adotam um regime destinado ao fracasso e ameaçam a economia mais dinâmica do mundo.
(0 votos)
Sergio Domingues
É cada vez mais evidente o papel nocivo das redes virtuais na vida social contemporânea. E entre os vilões desse cenário, sem dúvida, está o Facebook.
(0 votos)
Atilio Borón
Belicismo de Washington contra Caracas é uma resposta à derrota militar que os EUA sofreram na Síria depois de seis anos de esforços para derrubar Assad.
(1 Voto)
Valério Arcary
O nacionalismo é hoje o vocabulário de uma extrema direita neofascista em inúmeros países. “Brasil acima de tudo” foi um dos slogans que levou Bolsonaro à vitória eleitoral. Este discurso tem uma história.
(0 votos)
Jones Manoel
Começou oficialmente o Governo Bolsonaro. Já no primeiro dia de governo, o bolsonarismo reafirma para quem duvidava do seu projeto de guerra de classe contra os explorados e oprimidos sem qualquer máscara republicana.
(0 votos)
Valério Arcary
e a produção capitalista gera um mercado suficiente para si, a acumulação capitalista (considerada objetivamente) é um processo ilimitado. Se a produção pode sobreviver, continuar a crescer sem obstáculos, isto é, se pode desenvolver as forças produtivas ilimitadamente,(...) desmorona um dos mais fortes pilares do socialismo de Marx.(...) Mas (...)…
Sexta, 11 Janeiro 2019 01:01

Geopolítica e Fé

(0 votos)
José Luís Fiori
A grande centralização de poder que está em curso no sistema interestatal também está transformando a permanente luta pela 'segurança energética' dos Estados nacionais numa guerra entre as grandes potências pelo controle das novas reservas energéticas que estão sendo descobertas nos últimos anos.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar