Publicidade

Diário Liberdade
(0 votos)
País: Argélia / Institucional / Fonte: Resistir
[Zoheir Bessa] Operários, pequenos camponeses, juventude popular, intelectuais progressistas, fazei ouvir vossas aspirações políticas e sociais!
Quarta, 03 Abril 2019 14:25

A actual crise na Argélia

(0 votos)
País: Argélia / Institucional / Fonte: O Diário
[Djamel Labidi] Este texto tem duas qualidades: o ajudar a reflectir sobre a situação na Argélia, e a forma como observa o ponto de vista dos media dominantes da antiga potência colonial sobre a questão.
Quarta, 03 Abril 2019 14:21

Comunistas avançam na Turquia

(0 votos)
País: Turquia / Institucional / Fonte: PCB
Votação do Partido Comunista da Turquia registra significativo crescimento nas eleições municipais.
(0 votos)
País: China / Institucional / Fonte: Vermelho
[Elias Jabbour e Alexis Dantas] "Esta alternativa em construção e desenvolvimento não abre mão de um sistema político próprio e peculiar nascido nos marcos da Revolução Nacional e Popular de 1949".
(0 votos)
País: Líbano / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Prensa Latina
O presidente do parlamento libanês, Nabih Berri, afirmou que o Líbano irá barrar qualquer tentativa israelense de invadir fronteiras marítimas, em suas primeiras declarações durante uma visita ao Iraque.
(0 votos)
/ Consumo e meio natural / Fonte: O Diário
[Nazanin Armanian] Depois da grande acção mediática de 15 de Março com a sua Marcha Popular pelo Clima, é oportuno chamar a atenção para a colossal omissão aí feita: ao sistema responsável não apenas pela degradação ambiental mas por retirar dela chorudos lucros; e ao historial de guerras e agressões…
(0 votos)
País: França / Laboral/Economia / Fonte: PCB
Organizações sindicais e estudantis convocaram uma greve geral para hoje na França com o objetivo de se expressar contra o governo e exigir maior justiça social.
(0 votos)
País: China / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Vermelho
[Umberto Martins] A decadência dos EUA e a ascensão da China são os fenômenos econômicos e geopolíticos mais relevantes do nosso tempo. Eles dão o tom dos conflitos internacionais e explicam a estratégia agressiva dos EUA para preservar e se possível ampliar a sua hegemonia.
(0 votos)
País: Moçambique / Consumo e meio natural / Fonte: Diário Liberdade
Confirmadas mais de 80 vítimas mortais, mas o presidente moçambicano, Filipe Nyusi, declarou que podem ser mais de mil.
(0 votos)
País: França / Repressom e direitos humanos / Fonte: Prensa Latina
Um total de 237 pessoas foram presas durante os tensos protestos dos coletes amarelos registrados a véspera na França, segundo cifras oficiais divulgadas hoje. A Promotoria de Paris detalhou que dos detentos, 200 se mantêm neste domingo baixo custodia policial, incluídos 185 adultos e 15 menores de idade. Ontem produziram-se…
(0 votos)
País: Ucrânia / Antifascismo e anti-racismo / Fonte: Revista Ópera
[Greg Butterfield | Struggle La Lucha – Tradução de Leonardo Justino para a Revista Opera] Cinco anos se passaram desde que o governo Obama ajudou a derrubar o presidente eleito da Ucrânia em Fevereiro de 2014 e instalou em seu lugar uma ditadura de extrema-direita leal a Washington.
(0 votos)
País: Estados Unidos / Laboral/Economia / Fonte: Vermelho
Os números mostram que a prática tradicional da luta dos trabalhadores está de volta: no ano passado, nos EUA, 485 mil participaram de grandes greves, como não se via há décadas.
(0 votos)
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: O Diário
[Nazanin Armanian] Depois da abortada operação “humanitária” contra a Venezuela do passado fim de semana, é útil recapitular a natureza e o papel do braço da CIA conhecido por USAID.
(0 votos)
País: Japão / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Prensa Latina
A minoria étnica japonesa Ainu qualificou hoje como ''vazia'' e ''deplorável'' a lei aprovada recentemente pelo governo do Japão para reconhecê-los como um povo indígena, depois de décadas de discriminação.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar