Publicidade

Diário Liberdade
Publicidade
Publicidade
(0 votos)
País: Brasil / Resenhas / Fonte: Silas Correa Leite
A Noite de Um Estranho Dentro de Casa, e Sequelas [Silas Correa Leite]
(0 votos)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: MonBlog
Reproduzimos a seguir um texto enviado para o Diário Liberdade pelo Jorge Nogueira, publicado originalmente no seu MonBlog, e que vem acrescentar mais uma voz no debate que nestes momentos se desenvolve no Psol brasileiro:
Sábado, 21 Abril 2018 19:00

Para tempos fascistas

(1 Voto)
País: Brasil / Antifascismo e anti-racismo, Batalha de ideias / Fonte: Diário Liberdade
[João Pedro Moraleida] Pasolini num texto chamado "Os jovens infelizes" faz uma série de colocações e questionamentos sobre o que denominava de "novo fascismo" da sociedade italiana na dec. de 70. Identificava esse movimento como um não exterminío do fascismo passado; junto a uma política clériga; a consolidação da sociedade…
(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Diário Liberdade
[Elaine Tavares] Já está tudo preparado para a realização da 14ª Edição das Jornadas Bolivarianas, que esse ano acontecem de 7 a 9 de maio, no Auditório da Reitora da UFSC, com o tema: Marxismo e Revolução: Teoria e transformação social na América Latina.
(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
O centro da luta democrática e popular no País está neste momento na mobilização pela libertação imediata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula é um preso político de um regime arbitrário, golpista e semi-ditatorial, ao mesmo tempo é o principal candidato dos setores populares a possível eleição presidencial.…
(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
Conforme esse jornal vem analisando, o golpe de Estado, que começou com a derrubada de Dilma Rousseff da presidência da República, tem como um dos objetivos mais importantes a retirada de Lula da cena política.
Terça, 17 Abril 2018 20:51

Morre Dona Ivone Lara

(1 Voto)
País: Brasil / Cultura/Música / Fonte: Esquerda Diário
A assessoria de imprensa de Dona Ivone Lara informou nessa madrugada que a sambista morreu aos 97 anos.
(1 Voto)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: Causa Operária
O que fazer agora após a prisão de Lula?
(1 Voto)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: PCB
A combinação da crise sistêmica do capitalismo com o desgaste do sistema político burguês e a retomada da intervenção direta e indireta do imperialismo estadunidense na América Latina, em virtude das disputas interimperialistas, provocam uma escalada reacionária no Brasil e no continente latino americano.
(2 votos)
País: Brasil / Batalha de ideias / Fonte: Causa Operária
A gravidade da situação política se acentuou enormemente com a prisão ilegal do ex-presidente Lula, que cedeu ao ultimato da PF e se entregou após dias de resistência democrática na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Terça, 10 Abril 2018 16:39

E o Lula foi para a prisão...

(3 votos)
País: Brasil / Resenhas / Fonte: Diário Liberdade
[Elaine Tavares] A ordem de prisão emitida pelo juiz Sérgio Moro contra Luiz Inácio Lula da Silva teve vários efeitos na sociedade brasileira e levantou diversificados cenários para o futuro. Trataremos de apontar alguns elementos para análise dessa conturbada conjuntura brasileira.
(2 votos)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: Brasil de Fato
[Vinicius Mansur] O Supremo Tribunal Federal (STF) impediu a reintegração de posse de dois acampamentos Guarani e Kaiowá em Caarapó (MS) nesta segunda-feira (9). A decisão da ministra e presidenta do tribunal, Carmen Lúcia, foi tomada em resposta a dois pedidos feitos pela Fundação Nacional do Índio (Funai). A resolução suspende…
(2 votos)
País: Brasil / Repressom e direitos humanos / Fonte: Causa Operária
Desde o último sábado (07/04), quando, apesar da grande resistência da militância de base do PT (Partido dos Trabalhadores), o ex-presidente decidiu se entregar e foi preso ilegalmente pelos golpistas, militantes se reuniram para recepcionar Lula em frente à Justiça Federal do Paraná (o lar do juiz golpista Sérgio Moro,…
(3 votos)
País: Brasil / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Diário Liberdade
Em declarações ao site uruguaio Montevideo Portal, neste domingo (8), o dirigente do Movimento de Participação Popular (MPP), Julio Marenales, afirmou que a prisão do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está ligada a atividades da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) para derrotar os governos e partidos…
Publicidade
Publicidade

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar