Publicidade

Diário Liberdade
(0 votos)
País: Colômbia / Antifascismo e anti-racismo / Fonte: Prensa Latina
No contexto da comemoração mundial da Semana do Detento-Desaparecido, se destaca a necessidade da Colômbia avançar hoje na busca de mais de 120 mil desaparecidos.
Domingo, 26 Mai 2019 18:10

Venezuela: Estado social vulnerado

(2 votos)
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Diário Liberdade
[María Alejandra Díaz*, Tradução de Anisio Pires] Demolir a capacidade da República para gerar ingressos em divisas, sob qualquer pretexto, tem sido parte do plano cupim neoliberal: diminuição da produção petroleira, ataque à moeda, bloqueio financeiro, pilhagem dos bens e contrabando. Assim, convertem esses ingressos em bens superescassos, obrigando-nos a recorrer…
(1 Voto)
País: Cuba / Resenhas / Fonte: Diário Liberdade
[Valter Xéu*] Quem a vê assim, de longe, bela e fagueira sequer imagina que todo esse charme e beleza estão prestes a completar quinhentos anos. Sim, quinhentos anos! Bem vividos como se não houvesse passado por turbulência mortais, por períodos que deixaram marcas profundas e indeléveis e que, ainda assim, só…
(1 Voto)
País: Cuba / Consumo e meio natural / Fonte: Vermelho
A Chinesa CRRC Tangshan entregou para Cuba os primeiros vagões produzidos para o sistema de transporte regional.
(0 votos)
País: Chile / Laboral/Economia / Fonte: Barão do Itararé
[Felipe Bianchi e Leonardo Severo] Nesta entrevista realizada na sede do movimento No+AFP (Não mais Administradoras de Fundos de Pensão), em Santiago, o porta-voz da organização, Luis Mesina, denuncia como o sistema de capitalização da Seguridade Social implantado “em meados dos anos 1980, sob a tirania de Augusto Pinochet”, “condena…
(0 votos)
País: Colômbia / Repressom e direitos humanos, Batalha de ideias / Fonte: Resistir
O Comité Santrich Libre da Venezuela apela ao conjunto internacional de nações, ao governos, partidos políticos, organizações sociais e a todas as pessoas conscientes, independentes do que impõem os media, a acompanhar-nos na recusa mais profunda pela situação à qual levaram o camarada JESUS SANTRICH (Seuxis Pausis Hernández Solarte) a…
(2 votos)
País: Venezuela / Institucional / Fonte: Resistir
No passado dia 10 de Maio o PCV protocolou no Palácio de Miraflores, sede do Governo venezuelano, uma comunicação dirigida ao chefe de Estado venezuelano e presidente do PSUV com um conjunto de abordagens e apelos urgentes.
(0 votos)
País: Uruguai / Cultura/Música / Fonte: Vermelho
[José Carlos Ruy] O poeta e dirigente político uruguaio Mario Benedetti despediu-se da vida faz 10 anos, em 17 de maio de 2009. Perdeu a literatura, perdeu a humanidade, mas seu humor tranquilo e muitas vezes mordaz permanece na herança de seus escritos – expressão sensível e eloquente da consciência…
(0 votos)
País: El Salvador / Reportagens / Fonte: A Verdade
[Lene Correa] El Salvador é um país da América Central com fronteira com Honduras e Guatemala.
(0 votos)
País: Colômbia / Antifascismo e anti-racismo / Fonte: Abril Abril
Com o crime cometido em Tuluá (Vale do Cauca), sobe para 130 o número de ex-combatentes das FARC-EP assassinados desde a assinatura dos acordos de paz, em Novembro de 2016.
(1 Voto)
País: Venezuela / Saúde / Fonte: PCB
[Raúl Antonio Capote] Dias passados o presidente estadunidense Donald Trump ameaçou Cuba com um bloqueio total, além de medidas do mais alto nível, enquanto John Bolton acusava a Ilha de «controlar» o governo de Nicolás Maduro.
Sábado, 11 Mai 2019 12:13

Guerra na Venezuela

(0 votos)
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Resistir
[Marcelo Zero] Os EUA já estão em guerra com a Venezuela.   Uma guerra híbrida, não-convencional, mas uma guerra
(2 votos)
País: Venezuela / Resenhas / Fonte: Diário Liberdade
[María Alejandra Diaz*, Tradução de Anisio Pires] O dogma liberal diz que a economia é a arte de administrar a escassez. Seu enfoque mais ruidoso é o neoliberalismo com o mercado como seu mecanismo atribuidor ótimo de recursos, sendo que os preços surgem da oferta e da demanda de bens escassos.
(0 votos)
País: Cuba / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Brasil de Fato
[Joaquim Pinheiro] A história de intervenção e invasão dos Estados Unidos (EUA) em outros países que não se alinham com sua política e contrariam seus interesses é longa e sangrenta.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar