Publicidade

Diário Liberdade
Sábado, 08 Setembro 2018 16:53

Colômbia: Tudo é herdado

(1 Voto)
País: Colômbia / Resenhas / Fonte: Granma
[Dayron Rodríguez Rosales] No dia 7 de agosto foi a cerimônia de posse de Iván Duque, que assumiu o cargo deixado por Juan Manuel Santos, depois de oito anos na presidência da Colômbia. E a herança que ele recebe passa por esclarecer as ameaças a que está submetido o Acordo de…
(2 votos)
País: Venezuela / Migraçons / Fonte: AVN
Um total de 6,5 milhões de estrangeiros -entre colombianos, peruanos e equatorianos- se beneficiam com os programas sociais do governo bolivariano, revelou o vice-presidente de Comunicação, Cultura e Turismo da Venezuela, Jorge Rodríguez, em coletiva de imprensa no Salão Simón Bolívar do Palácio de Miraflores, em Caracas.
(2 votos)
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: AVN
O senador estadunidense do estado da Flórida, Marco Rubio, instigou uma ação militar contra a Venezuela, ao considerá-la uma  "ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos".
(2 votos)
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: AVN
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, afirmou nesta quinta-feira que as sanções unilaterais impostas pelo governo dos Estados Unidos (EUA) e União Europeia (UE) contra a Venezuela, impede o pagamento da dívida de aproximadamente US$40 milhões que o país tem em energia elétrica.
(0 votos)
País: Bolívia / Saúde / Fonte: Prensa Latina
O ministério boliviano de Saúde garante hoje o tratamento gratuito a pacientes com Vírus de Imunodeficiência Humana e Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (HIV/AIDS) como parte da atenção integral e multidisciplinar a toda pessoa que padece dessa doença.
(0 votos)
País: Argentina / Laboral/Economia / Fonte: Vermelho
[Mariana Serafini] Como o João, da “Quadrilha” de Drummond, Macri foi aos Estados Unidos, mas para pedir adiantamento do empréstimo de 50 bilhões de dólares que fez ao FMI. Com a queda de 7,6% do peso argentino em relação ao dólar, parece que chegou ao fim a quadrilha. O presidente…
(0 votos)
País: América Latina / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Abril Abril
Em entrevista à Red Patria Nueva, o diplomata boliviano e ex-ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, disse que, hoje, os “governos fantoches” são civis e não militares, como nos anos 70, quando na América Latina foi implementado o chamado Plano Condor, com a execução de vários golpes de Estado.
(2 votos)
País: América Latina / Comunicaçom / Fonte: Granma
[Rosa Miriam Elizalde] Desde que a internet se tornou o sistema nervoso central da economia, a pesquisa, a informação e a política, as fronteiras dos EUA estenderam seus limites a toda a geografia planetária. Somente os Estados Unidos e suas empresas são soberanos, não há Estado-nação capaz de remodelar a rede…
Quarta, 29 Agosto 2018 12:38

Venezuela: Governar a economia tóxica

(2 votos)
País: Venezuela / Laboral/Economia / Fonte: Diário Liberdade
[María Alejandra Díaz*, Tradução de Anisio Pires] Na Venezuela a visão capitalista hiperespeculativa se internalizou até a medula do setor econômico em seus componentes comercial e bancário, a tal ponto que esse grupo busca retirar dos trabalhadores aquilo que hoje, depois de cinco anos de ataque sistemático contra o poder adquisitivo, o Estado e…
(1 Voto)
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Abril Abril
É notícia diária o fluxo migratório de venezuelanos. As autoridades bolivarianas não negam as dificuldades no país, que enfrentam no contexto de guerra econômica e midiática.
Sábado, 25 Agosto 2018 16:08

Por que em Cuba há um partido único?

(1 Voto)
País: Cuba / Batalha de ideias / Fonte: Granma
Excerto do discurso proferido pelo Comandante-em-chefe Fidel Castro Ruz durante o encerramento do 10º Período Ordinário de Sessões da 3ª Legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular
(1 Voto)
País: Venezuela / Reportagens / Fonte: Prensa Latina
O deslocamento de venezuelanos para países como Colômbia e Equador ocupa recentes relatórios da ONU, enquanto Caracas impulsiona hoje novos programas para enfrentar as causas desses movimentos e garantir melhor qualidade de vida.
(3 votos)
País: Venezuela / Laboral/Economia / Fonte: AVN
A Superintendência Nacional para a Defesa dos Direitos Socioeconômicos da Venezuela (Sundde), abriu um procedimento sancionatório administrativo contra cinco redes de supermercados e duas farmácias que foram denunciadas por usuários através da linha telefônica 0800-LoJusto por supostos delitos de especulação, remarcação de preços e oferta enganosa.
(2 votos)
País: América Latina / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: Granma
[Yisell Rodríguez Milán] Em 2018, o governo dos EUA intensificou sua intervenção na América Latina e no Caribe. Para 2019, Trump aprovou um orçamento recorde de 716 bilhões de dólares para a Defesa.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar