Publicidade

Diário Liberdade
(0 votos)
Mário Maestri
A restauração capitalista na China começou em 1978, dirigida pelo PC Chinês deDeng Xiaoping [1904-1997].
Domingo, 20 Outubro 2019 17:48

A greve como máquina para ver o mundo

(0 votos)
António Santos
Mesmo nos EUA de Trump a classe operária organiza-se e luta. 50 mil trabalhadores da General Motors, em 48 fábricas de automóveis, em dez estados dos EUA, entraram na quinta semana de greve.
(0 votos)
José Luís Fiori
No início dos anos 1990, na véspera de sua dissolução, a União Soviética tinha 293 milhões de habitantes, e possuía um território de 22.400.000 km, cerca de um sexto das terras emersas de todo o planeta.
(0 votos)
Mário Maestri
A direção do PSOL, partido que se propõe à esquerda do PT, emitiu declaração de apoio irrestrito às mobilizações “democráticas” em Hong Kong contra o governo chinês.
(0 votos)
Sergio Domingues
Estamos de volta ao livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak, líder indígena e ambientalista.
Sábado, 12 Outubro 2019 17:37

Andar para a frente é com a luta

(0 votos)
Bruno Carvalho
É uma evidência, e não uma análise, que a CDU teve o seu pior resultado de sempre em eleições legislativas, depois dos piores resultados de sempre em presidenciais, em autárquicas e em europeias.
Sábado, 12 Outubro 2019 17:34

Sobre a República Democrática Alemã (RDA)

(0 votos)
Jones Manoel
Nos últimos dias circulou muito uma matéria (seja no Nexo ou no El País) sobre as mulheres no socialismo “gozarem mais” comparando o nível de satisfação sexual, e no quadro mais amplo os direitos das mulheres, na RDA [ República Democrática Alemã ] e na Alemanha burguesa. Nem quero falar…
(0 votos)
Valério Arcary
Só quando “os de baixo” não querem, e “os de cima”não podem continuar vivendo como antes, só então pode triunfar a revolução. Vladimir Ilitch Ulianov, alias, Lenin
(0 votos)
Mário Maestri
Em 24 de setembro, a presidente democrata da câmara dos deputados USA abriu processo de impeachment contra Donald Trump. Desde a posse de Trump, em 2017, o fantasma do impeachment tem sido poderosa arma da oposição democrata, em articulação com as poderosas posições que se mantiveram no coração da grande…
(0 votos)
Jones Manoel
O objetivo da coluna deste mês é expor de maneira mais ou menos sistemática o que considero ser os maiores erros no processo de formação política da militância da esquerda revolucionária.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Ritech

O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar